Dying Light: The Beast está se provando um grande sucesso com a comunidade de jogadores no Steam. De acordo com os dados do SteamDB, o jogo atingiu um pico de 121.222 jogadores simultâneos em seu fim de semana de lançamento, um número que conta uma história interessante sobre a recepção do título.

Este pico é mais do que o dobro do recorde alcançado pelo primeiro Dying Light (45.876 jogadores), mostrando o quanto a popularidade da franquia cresceu. O número também supera com folga o de concorrentes como Dead Island 2 (12.094 jogadores).

No entanto, o resultado não conseguiu bater o recorde estabelecido pelo Dying Light 2: Stay Human, que alcançou impressionantes 274.983 jogadores simultâneos em 2022. A diferença pode ser explicada pela proposta de The Beast, que, por ser um projeto que começou como uma expansão, oferece uma experiência mais linear e contida em comparação com a estrutura de seu antecessor.

Os fortes números de jogadores estão alinhados com a recepção do público na plataforma, onde o jogo ostenta uma avaliação “Muito Positiva”. Isso indica que, apesar de uma recepção mais mista por parte da crítica especializada, Dying Light: The Beast foi um grande acerto com sua base de fãs.





Deixe um comentário