Novos detalhes sobre o ambicioso, porém cancelado, reboot de Perfect Dark surgiram na internet. Documentos de desenvolvimento internos, compartilhados por um ex-desenvolvedor, revelam a visão criativa do estúdio The Initiative e detalham sistemas de gameplay que estavam sendo planejados para a aventura de Joanna Dark.
De acordo com os documentos, a equipe via uma grande oportunidade no mercado para um jogo de espionagem, citando a ausência de franquias como Metal Gear Solid e 007. A principal inspiração para a reimaginação do game era a série Westworld, da HBO, elogiada por modernizar uma propriedade clássica com novos temas. O design visual do jogo era chamado internamente de “Eco Sci-Fi”, combinando arquitetura futurista com ambientes verdes e sustentáveis.
A parte mais interessante do vazamento são os detalhes do gameplay. O jogo teria um “Sistema de Adrenalina”, que funcionaria como um recurso regenerativo. Ao gastar adrenalina, a jogadora poderia:
- Curar-se
- Aumentar o dano causado
- Reduzir o dano recebido
- Ativar um efeito de câmera lenta para desviar de balas e mirar com mais precisão.
O efeito de câmera lenta poderia ser estendido ao eliminar vários inimigos em sequência, ativando animações especiais de execução. Artes conceituais que acompanham os documentos sugerem que a aparência de Joanna Dark mudaria visivelmente ao usar a adrenalina, com cabelo mais bagunçado e uma expressão mais agitada.


Os documentos também indicam que o jogo estava sendo planejado em um formato episódico, confirmando rumores anteriores, e que a equipe trabalhava em uma “fatia vertical” (uma demo interna representativa do jogo final) até abril deste ano, pouco antes do cancelamento.
Fonte: MP1ST





Deixe um comentário