Guillaume Broche, o CEO da Sandfall Interactive, revelou que o aclamado Lies of P serviu como uma grande fonte de inspiração e motivação para sua equipe durante o desenvolvimento de Clair Obscur: Expedition 33. Em uma entrevista conjunta com o diretor de Lies of P, Choi Ji-won, Broche admitiu que a qualidade do soulslike coreano elevou o padrão para seu próprio projeto.

Ambos os jogos compartilham uma ambientação única e pouco explorada nos games: a Belle Époque. “Tínhamos a mesma mentalidade, de considerar a Belle Époque um cenário único”, explicou Broche. “Quando joguei Lies of P, pensei: ‘Uau, ok, isso é realmente deslumbrante, então precisamos melhorar nosso jogo’”.

O diretor de Expedition 33 citou especificamente o Hotel Krat como uma grande inspiração, que pode ser associado à Villa Dessendre em seu jogo. Ele chegou a brincar que, se não tivessem feito alterações, as pessoas poderiam pensar que estavam copiando Lies of P, dado que os conceitos eram ainda mais parecidos durante o desenvolvimento.

Lies of P

Curiosamente, o diretor de Lies of P revelou que sua equipe queria ter ousado ainda mais na arquitetura do jogo, recriando monumentos de Paris de forma distorcida — algo que Clair Obscur acabou fazendo. Eles desistiram, no entanto, por receio de parecer desrespeitoso com a cultura francesa. A entrevista mostra uma troca fascinante entre dois dos estúdios independentes mais promissores da atualidade.

Fonte: PC GamesN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *