Novos dados históricos, retirados dos arquivos da Capcom, revelaram os números de vendas da trilogia 3D original de Grand Theft Auto no Japão. Na época, a Rockstar Games tinha uma parceria com a Capcom para publicar seus jogos no mercado japonês, o que resultava em lançamentos tardios e localizados.

Os documentos, investigados pelo jornalista Stephen Totilo, mostram um desempenho sólido para a franquia em um mercado tradicionalmente difícil para jogos ocidentais. Confira os números:
- Grand Theft Auto III: Lançado em 2003 (dois anos após o ocidente), vendeu 290.000 cópias.
- Grand Theft Auto: Vice City: Lançado em 2004 (dois anos após o ocidente), vendeu 390.000 cópias.
- Grand Theft Auto: San Andreas: Lançado em 2007 (mais de dois anos após o ocidente), vendeu mais de 430.000 cópias em apenas dois meses.
Como esperado, San Andreas foi o mais popular dos três, seguindo a tendência mundial. Os grandes atrasos nos lançamentos eram comuns na época devido ao complexo e caro processo de localização e à necessidade de adaptar os jogos às rigorosas leis de censura de diferentes países.
Na época, Sam Houser, presidente da Rockstar Games, declarou que a empresa sempre acreditou que “a liberdade e a não-linearidade da série GTA possuíam um apelo universal que atrairia jogadores de todo o mundo”. Os números, embora modestos em comparação com as vendas ocidentais, provaram que ele estava certo.
Fonte: Rockstar Intel





Deixe um comentário