Em uma revelação inusitada, a lenda do futebol Wayne Rooney creditou o PlayStation Portátil (PSP) como uma peça fundamental para o sucesso da vitoriosa equipe do Manchester United em que atuou. Em seu podcast, o ex-atacante afirmou que as partidas de videogame no portátil ajudaram a construir a união e a comunicação do time.
“Sinceramente, acredito que uma grande parte do nosso sucesso no Man United foi jogar PSP”, declarou Rooney. O jogo em questão era SOCOM, um shooter tático militar. “Isso nos fez comunicar mais. Jogávamos no avião, no ônibus do time. Eram partidas 5v5… Você tem que falar, tem que ser taticamente correto, reviver as pessoas quando elas morrem, e acredito que foi uma parte enorme do nosso sucesso”.
Rooney contou que o estilo de cada um no jogo refletia sua personalidade em campo. Enquanto ele era “linha de frente, direto para as trincheiras”, Michael Carrick era o “calmo e sorrateiro”, que se escondia e jogava granadas.
A rotina de gritaria no ônibus, no entanto, não agradava a todos. “Edwin van der Sar ficava irritado”, lembrou Rooney. “Havia gritos por todo o lado… ele costumava se afastar o máximo possível de nós”.
A história de Rooney ecoa declarações de outros ex-colegas, como Rio Ferdinand, que em 2023 também afirmou: “Eu ainda digo que parte de nossas vitórias e de nossa cultura se deveu àquele jogo, confie em mim”.
Fonte: VGC





Deixe um comentário