Em meio a um intenso debate sobre a sustentabilidade dos serviços de assinatura, a Microsoft veio a público defender seu principal produto. Chris Charla, chefe da ID@Xbox, afirmou em uma nova entrevista que 2025 marcou o “maior investimento no Game Pass até hoje”, contrariando as críticas recentes de que o modelo seria prejudicial à indústria.

“A maioria dos parceiros que tiveram um jogo no Game Pass quer trazer seus futuros títulos para o serviço”, declarou Charla, revelando que a empresa fechou acordos com mais de 150 parceiros para expandir o catálogo.

As declarações de Charla servem como uma resposta direta a figuras de peso da indústria. Recentemente, Raphael Colantonio, fundador da Arkane (Dishonored, Prey), descreveu o serviço como um “modelo insustentável que tem prejudicado a indústria”. Michael Douse, diretor de publicação da Larian (Baldur’s Gate 3), também expressou preocupação com a “canibalização” das vendas, embora reconheça que o serviço pode beneficiar jogos menores e mais arriscados.

No entanto, há casos de grande sucesso. Miles Jacobson, chefe do estúdio de Football Manager, afirmou que o número de jogadores da franquia “disparou” desde que foi adicionada a plataformas de assinatura, mas ressaltou que isso exigiu uma estratégia de negócios planejada por cinco anos.

O debate sobre a saúde do modelo de assinaturas está longe de terminar, mas a Microsoft deixa claro que, de sua parte, a aposta no Game Pass não apenas continua, como está mais forte do que nunca.

Fonte: Eurogamer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *