Hades II vai ser lançado amanhã (25), e a recepção da crítica especializada é de aclamação universal, posicionando-o como um forte candidato a Jogo do Ano. A versão de PC do jogo estreou com uma média impressionante de 96 no Metacritic, enquanto a de Switch 2 alcançou 93. No Opencritic, a média é de 92.
O consenso geral é que a Supergiant Games conseguiu o impossível: criar uma sequência que expande, aprofunda e supera um predecessor que já era considerado uma obra-prima. A crítica elogia de forma unânime o combate, que foi aprimorado com novas camadas de estratégia, e a narrativa, que brilha tanto na jornada épica quanto nos “pequenos momentos” e diálogos íntimos.
As poucas críticas pontuam que, em sua ambição de ser maior, o jogo ocasionalmente “se estende demais”. No entanto, a opinião geral é de que se trata de uma experiência essencial.
Confira o que os principais sites internacionais estão dizendo:
O que diz a crítica
IGN – 10/10
“Há uma nova e interessante consideração de afinidades elementares, onde as bênçãos concedem uma de um punhado de essências elementares, e outras bênçãos serão ativadas com base em quantas de uma essência específica você possui – outra camada a ser considerada ao planejar uma build.”
GameSpot – 10/10
“Hades 2 é um jogo que é essencial de se experienciar, com todas as suas partes se unindo em uma aventura memorável na qual você provavelmente perderá dezenas de horas sem arrependimento.”
Eurogamer – 10/10
“Talvez seja bruxaria. Talvez seja mágica. De qualquer forma, a Supergiant consegue alcançar a lua com sua ação hercúlea e narrativa épica em Hades 2.”
The Gamer – 10/10
“Enquanto você vivencia uma grande jornada através de uma representação intransigente da mitologia grega, são os pequenos momentos em Hades 2 que brilham mais. Conversas íntimas entre velhos amigos ou reencontros agridoces com familiares há muito perdidos […]. Se a Supergiant está destinada a deixar este universo para trás, ela o faz na nota mais alta possível.”
GamesRadar+ – 9/10
“Hades 2 é uma sequência extremamente ambiciosa que ocasionalmente se estende demais na tentativa de compensar seu escopo aumentado, mas isso apenas distrai temporariamente de um jogo que é primorosamente elaborado em todas as facetas de sua existência. Combate impecável e caracterização perfeita em um elenco enorme resultam em uma sequência que supera até mesmo seu excelente predecessor.”
VGC – 8/10
“Como uma sequência, Hades 2 é ambicioso e entrega uma das experiências roguelite mais satisfatórias dos últimos anos. No entanto, não consegue escapar da sombra de seu predecessor e, ao tentar adicionar todas as ideias possíveis para ampliar sua escala, a história acaba perdendo o peso característico do estúdio.”





Deixe um comentário