As primeiras impressões de quem jogou Resident Evil Requiem no Nintendo Switch 2 durante a Tokyo Game Show 2025 são surpreendentemente positivas. Relatos de veículos como a revista Famitsu e vídeos “off-screen” da demo jogável indicam que o jogo está rodando “melhor do que o esperado” no modo portátil do novo console.

De acordo com um jornalista da Famitsu, que pôde comparar diretamente com a versão de PlayStation 5 disponível no evento, a experiência no portátil “não diminui a experiência de forma significativa”. Outros relatos apontam que detalhes visuais, como a renderização dos cabelos, parecem estar melhores do que no trailer de anúncio da versão, sugerindo um bom trabalho de otimização contínuo por parte da Capcom.

Em termos de performance, os vídeos sugerem que o jogo roda com uma taxa de quadros acima de 30 FPS na maior parte do tempo, embora quedas sejam evidentes em alguns momentos. A especulação é de que o jogo possa ter um framerate destravado.

A notícia é animadora, considerando que análises técnicas anteriores já haviam confirmado que o jogo utilizará Ray Tracing no Switch 2. Aparentemente, mesmo com a tecnologia, a performance no modo portátil é impressionante e promete entregar uma experiência de alta qualidade.

Resident Evil Requiem será lançado em 27 de fevereiro de 2026 para PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *