A PlatinumGames divulgou um novo post de blog que oferece um mergulho profundo no processo criativo de NINJA GAIDEN 4. Assinado por Tomoko Nishii, a diretora de arte do jogo (que também trabalhou em NieR:Automata e Bayonetta Origins), o artigo revela artes conceituais inéditas e explica como a visão do jogo foi transformada em realidade.

Nishii detalha os diferentes tipos de arte conceitual usados no desenvolvimento, desde as “artes de imagem” que estabelecem a atmosfera geral, até os “overpaintings” que refinam o design dos cenários já em protótipo. Uma das imagens mostra como a equipe de arte desenha sobre um cenário “whitebox” (um protótipo 3D básico) para adicionar detalhes, guiar o olhar do jogador e reforçar a direção e o fluxo de uma fase.

A diretora também compartilhou o processo de criação de um dos efeitos visuais mais impactantes do trailer: a tela que fica completamente vermelha durante as finalizações. O efeito foi primeiro estabelecido por um animador, depois recebeu o tratamento artístico do “overpainting” e, finalmente, foi implementado pela equipe de efeitos visuais. Curiosamente, ela revela que este efeito poderá ser desativado para inimigos menores, se o jogador preferir.

O post é um vislumbre fascinante do trabalho meticuloso por trás de um dos jogos de ação mais aguardados do ano para os fãs de Hack n Slash.
NINJA GAIDEN 4 será lançado em 21 de outubro para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, e estará disponível no Game Pass no primeiro dia.
Fonte: Platinum Games





Deixe um comentário