Dan Houser, cofundador e ex-chefe da Rockstar Games, revelou em uma entrevista na L.A. Comic Con que o projeto não foi para a frente por uma simples questão de falta de recursos humanos na liderança do estúdio.

Lançado em 2006, Bully se tornou um clássico cult, mas, apesar da enorme demanda dos fãs, uma continuação nunca se materializou. Questionado sobre o assunto, Houser deu uma resposta direta, acabando com anos de especulação.

Segundo o cofundador da Rockstar, a decisão de não prosseguir com Bully 2 não foi por falta de interesse, mas sim de capacidade da equipe principal. Ele explicou:

“Acho que foram apenas problemas de capacidade. Se você tem uma liderança criativa e uma equipe sênior pequenas, você simplesmente não consegue fazer todos os projetos que deseja.”

Em outras palavras, o time de liderança criativa da Rockstar na época era muito enxuto e precisava priorizar outros grandes projetos, deixando a sequência das aventuras de Jimmy Hopkins na gaveta.

Dan Houser deixou a Rockstar em 2020 e fundou a Absurd Ventures, enquanto o estúdio que ele ajudou a criar agora foca todos os seus esforços no aguardado Grand Theft Auto 6. Com o aniversário de 20 anos do jogo original se aproximando em 2026, a esperança dos fãs agora se volta para um possível remake ou remaster, já que uma sequência parece mais distante do que nunca.

Fonte: Insider Gaming

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *