A série Yakuza é hoje um fenômeno global, mas nem sempre foi assim. Em uma entrevista durante o PC Gaming Show Tokyo Direct, o diretor e produtor executivo da Ryu Ga Gotoku Studio, Masayoshi Yokoyama, creditou o sucesso mundial da franquia a um público específico: os jogadores de PC.

Yokoyama relembrou que, por muitos anos, a série foi desenvolvida com uma filosofia interna de ser um “jogo feito por japoneses para japoneses”, e o estúdio nunca imaginou que ela seria bem recebida fora de seu país de origem. O ponto de virada, segundo ele, foi o lançamento de Yakuza 0 no PC.

Ele explicou o impacto que a plataforma teve na trajetória do estúdio: “Nunca imaginamos que [a série Yakuza] seria aceita globalmente. Mas assim que localizamos o idioma e criamos um ambiente onde jogadores do mundo todo pudessem aproveitar, o mercado de PC a abraçou de uma forma grandiosa. Essa aceitação ajudou nosso estúdio a crescer e nos empurrou para a globalização.”

O sucesso de Yakuza 0 no Steam foi a porta de entrada para muitos novos fãs e provou que havia uma audiência massiva esperando pelos dramas e excentricidades de Kiryu e Majima. Yokoyama finalizou com uma mensagem direta de gratidão.

Masayoshi Yokoyama, chefe do Ryu Ga Gotoku Studio, afirmou: “Para o Ryu Ga Gotoku Studio, e para a própria série Yakuza, os jogadores de PC tiveram um papel incrivelmente importante. Eu realmente acredito que estamos onde estamos hoje por causa deles.”

A entrevista foi parte da apresentação de Yakuza Kiwami 3, o próximo grande lançamento do estúdio, com Yokoyama aproveitando a oportunidade para convidar novos jogadores a começarem sua jornada na série com o remake.

Fonte: PC Gamer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *