Enquanto alguns desenvolvedores criticam o Xbox Series S por suas especificações mais baixas, Naoki Hamaguchi, diretor e programador de Final Fantasy VII Remake na Square Enix, saiu em defesa do console. Em uma nova entrevista, ele afirmou que o hardware é sólido e que sua equipe não encontrou grandes problemas para portar o jogo.
A fala de Hamaguchi vai na contramão de um debate recorrente na indústria, mas ecoa a opinião de outros estúdios, como o de Battlefield 6, que afirmaram que otimizar para o Series S acabou resultando em um jogo melhor no geral. Para o diretor da Square Enix, o verdadeiro desafio não está no poder de processamento do console.
Naoki Hamaguchi comentou sobre a experiência da equipe: “Em termos de especificações de hardware, eu diria que o Xbox Series S é na verdade bem sólido. Não encontramos muitos desafios de processamento, mas muitos dos desafios estavam mais relacionados à memória.”
Ele explicou que a experiência adquirida ao otimizar a versão de PC de Final Fantasy VII Remake, que lhes rendeu até a verificação para o Steam Deck, foi crucial. A equipe desenvolveu soluções próprias para a Unreal Engine 4, inspiradas na tecnologia Nanite da UE5, o que lhes permitiu entregar gráficos estáveis mesmo em sistemas com especificações mais baixas, como o Series S.
A otimização bem-sucedida culminou no anúncio de que Final Fantasy VII Remake Intergrade chegará ao Xbox Series X|S e Nintendo Switch 2 em 22 de janeiro de 2026. A Square Enix também confirmou que a trilogia completa estará eventualmente disponível em todas as principais plataformas.
Fonte: Wccftech





Deixe um comentário