Novos rumores sobre o suposto remake de Halo: Combat Evolved surgiram, indicando uma abordagem técnica inusitada para o projeto. De acordo com o insider Rebs Gaming, conhecido por ter fontes dentro da antiga 343 Industries (agora Halo Studios), o jogo está sendo desenvolvido com uma solução mista de motores gráficos.

A informação, vinda de um suposto desenvolvedor de uma equipe de suporte do projeto, alega que o remake utilizará a Unreal Engine 5 para toda a parte gráfica, aproveitando o poder do motor mais moderno para criar visuais de nova geração. No entanto, para preservar a sensação e a física do jogo original, a equipe manteria o clássico Blam Engine para gerenciar a jogabilidade. Essa abordagem seria semelhante à que, segundo rumores, está sendo usada no remake de The Elder Scrolls IV: Oblivion.

Diferente da Anniversary Edition, este novo remake planeja introduzir mudanças substanciais no gameplay. O vazamento aponta, por exemplo, a adição da habilidade de correr (sprint), uma mecânica que só foi introduzida na série em jogos posteriores e que mudaria significativamente o ritmo do primeiro capítulo.

Essa notícia surge após a confirmação oficial de que a franquia Halo está em transição para a Unreal Engine 5. Um evento oficial sobre o futuro da série está marcado para o próximo mês, onde mais detalhes podem ser confirmados.

Fonte: Multiplayer.it

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *