Dan Houser, cofundador da Rockstar Games e o roteirista por trás de quase todos os grandes sucessos do estúdio, confirmou que não teve nenhum envolvimento na criação da história de Grand Theft Auto 6. Esta será a primeira vez, desde os jogos originais, que um título principal da série não contará com seu roteiro.
Em uma entrevista ao IGN, Houser, que deixou a Rockstar em 2020, encerrou anos de especulação sobre sua possível participação no projeto antes de sua saída. Apesar de não ter escrito o jogo, ele se mostrou otimista com o futuro da franquia.
Dan Houser, cofundador da Rockstar, comentou: “Não vai ser uma história que eu escrevi ou um conjunto de personagens que eu desenvolvi, mas acho que vai ser empolgante. O jogo será ótimo, tenho certeza.”
Ao justificar seu afastamento da série que ajudou a criar, Houser afirmou que sentiu que sua contribuição para a saga já havia sido suficiente.
“Eu escrevi os últimos 10 ou 11 [jogos GTA]. Acho que o mundo provavelmente já teve o suficiente de GTA vindo de mim”, disse ele.
A notícia pode preocupar alguns fãs, mas a equipe de roteiristas que permanece na Rockstar também trabalhou nos títulos anteriores, incluindo Red Dead Redemption 2, considerado por muitos o auge narrativo do estúdio.
Fonte: Games Radar+





Deixe um comentário