Ash, o produtor de ANANTA, explicou em uma nova entrevista por que o aguardado RPG de mundo aberto da NetEase não terá um sistema de gacha para obter personagens, uma decisão que surpreendeu muitos jogadores. Segundo ele, a escolha foi feita para proteger a filosofia central do jogo.

O produtor afirmou que a ideia de ANANTA é permitir que o jogador “experiencie tantas vidas diferentes quanto há personagens”. Bloquear esses personagens atrás de um sistema de sorteio (gacha) iria contra o conceito de liberdade que o estúdio idealizou para o jogo.

Ash, produtor de ANANTA, comentou: “Queremos que o jogador possa escolher entre os personagens livremente e se divertir experienciando muitas vidas diferentes. É por isso que decidimos tornar os personagens obteníveis por meios que não são gacha.”

Sobre como o jogo free-to-play será monetizado, o produtor detalhou que o plano é focar em skins de personagens e conteúdo especial de eventos por tempo limitado como conteúdo pago. Outros elementos de customização, como veículos e decoração de casas, serão compráveis com a moeda obtida dentro do próprio jogo.

Ele também confirmou que novos personagens serão adicionados no futuro, baseados nas profissões existentes na cidade e no feedback dos jogadores, reforçando a ideia de um elenco acessível e em constante expansão. A abordagem parece ter agradado, já que ANANTA venceu o prêmio de jogo mais antecipado na Japan Game Awards 2025.

Fonte: Automaton

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *