Uma nova revisão do PlayStation 5 Edição Digital já está sendo distribuída na Europa, e as mudanças são agridoces. De acordo com uma análise em vídeo do youtuber Austin Evans, o console agora possui um acabamento totalmente fosco, mas teve seu armazenamento SSD reduzido de 1TB para 825GB, mantendo o mesmo preço.
A mudança estética elimina as partes de plástico brilhante (preto e branco) do modelo original, o que Evans elogiou por ser menos suscetível a arranhões e marcas de dedo. Internamente, o console também está cerca de 120 gramas mais leve e conta com um dissipador de calor redesenhado, embora os testes não tenham mostrado diferenças de performance, temperatura ou consumo de energia.
No entanto, a redução do SSD foi o ponto central da crítica. Evans elogiou a engenharia que tornou o console mais leve e barato de produzir sem piorar o desempenho, mas condenou a decisão de diminuir o armazenamento sem repassar a economia para o consumidor.
Ele resumiu o sentimento conflitante: “Isso é boa engenharia… seria o que eu diria se eles não tivessem cortado 27% do meu SSD. Eles economizaram ainda mais dinheiro, mas não repassaram nada dessa economia para você.”
Até o momento, a nova revisão com 825GB está confirmada apenas para o mercado europeu.
Fonte: VGC





Deixe um comentário