A Sony Group está intensificando seus planos de aquisição de propriedades intelectuais (IPs) com o objetivo de se estabelecer como uma “casa de comércio de entretenimento”. A informação, divulgada pelo jornal Nikkei Asia, aponta para uma estratégia focada em comprar e combinar negócios e IPs existentes, em vez de criar novas franquias do zero.

A abordagem, que espelha a de grandes conglomerados comerciais japoneses, se estende por todas as divisões da empresa, incluindo games, filmes e animes. Nos últimos sete anos, a Sony já investiu 1.9 trilhão de ienes (aproximadamente 12.8 bilhões de dólares) na aquisição de IPs. Um exemplo citado é o investimento na Kadokawa, detentora de um vasto portfólio de light novels e animes.

Para fortalecer a sinergia entre suas divisões, a Sony também criou um sistema interno de busca de talentos com IA, chamado “Pollinator Network”, que já resultou em mais de 200 casos de colaboração, como a aplicação de tecnologias de games na produção de filmes.

Em resposta a analistas que apontam uma falta de transparência sobre seu negócio de entretenimento, um representante da Sony afirmou que a empresa irá “melhorar nossa divulgação no futuro”.

Fonte: PSU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *