Apesar do sucesso do sistema de batalha da trilogia Final Fantasy VII Remake, o diretor Naoki Hamaguchi já indicou que não pretende reutilizá-lo em seus futuros projetos após a conclusão da saga de Cloud. Em uma nova entrevista, ele afirmou que seu foco é continuar inovando.
Em conversa com o canal Easy Allies, Hamaguchi explicou que, para seus próximos games, ele buscará algo diferente para não se repetir.
O diretor Naoki Hamaguchi comentou: “Neste momento, não acho que usarei exatamente o mesmo sistema de batalha. Para manter as coisas novas, queremos que seja surpreendente para nossos jogadores.”

No entanto, ele não descartou completamente o trabalho feito. Hamaguchi esclareceu que, embora não vá copiar a fórmula, o aclamado sistema de combate do remake pode servir como um ponto de partida para algo novo.
“Acho que é muito possível para mim pegar o sistema de batalha do FF7 Remake como uma base, e ter algo que derive disso como uma evolução”, concluiu.
A declaração mostra um compromisso do diretor em continuar evoluindo suas ideias de gameplay, da mesma forma que o sistema de Final Fantasy VII Remake já foi uma grande e controversa evolução em relação ao combate por turnos do jogo original de 1997.





Deixe um comentário