A aquisição da Electronic Arts por um consórcio que inclui o Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita continua a gerar incertezas sobre o futuro de seus estúdios. Agora, Mark Darrah, ex-produtor executivo da BioWare, especulou que a EA pode optar por vender o estúdio de Mass Effect e Dragon Age para ajudar a lidar com a situação.
Segundo Darrah, a EA precisa encontrar uma forma de pagar a colossal dívida de US$ 20 bilhões gerada pela transação. Uma das estratégias para levantar dinheiro rapidamente seria a venda de ativos, como propriedades intelectuais inativas ou até mesmo estúdios inteiros.
Além da questão financeira, Darrah aponta para um inevitável conflito cultural. Ele questiona como a BioWare, conhecida por sua “perspectiva muito progressista” e inclusão de temas de diversidade, poderia operar sob o controle de um grupo de investidores conservadores, liderado pelo fundo saudita.
Mark Darrah, ex-executivo da BioWare, comentou: “É difícil imaginar a BioWare passando de uma perspectiva muito progressista para uma contrária, só porque o governo quer. A percepção pública seria desastrosa se isso acontecesse.”
Para ele, a venda de todo o estúdio para outra empresa poderia ser a solução “ideal” para a EA levantar capital e, ao mesmo tempo, evitar um choque de valores que poderia prejudicar o desenvolvimento de futuros jogos como o novo Mass Effect.





Deixe um comentário