A recente e polêmica reformulação do Xbox Game Pass trouxe consigo algumas mudanças importantes, mas pouco divulgadas, para o Xbox Cloud Gaming, que afetam diretamente os jogadores brasileiros. Além do aumento de preço, o serviço de nuvem agora conta com limitações regionais e um sistema de fila de prioridade.

O principal benefício de streaming anunciado para o novo e mais caro plano Ultimate, a transmissão de jogos em resolução 1440p, não está disponível no Brasil. Em um comunicado oficial, a Microsoft confirmou que, “no momento, [o recurso] não está disponível no Brasil e na Argentina”, mantendo a resolução máxima para os brasileiros em 1080p.

A outra “pegadinha” é a implementação de uma fila de prioridade baseada no nível da assinatura. Agora que o Cloud Gaming está em mais planos, o acesso não será igual para todos:

  • Ultimate: Terá a maior prioridade, com os menores tempos de espera.
  • Premium: Terá prioridade intermediária, com “esperas mais curtas”.
  • Essential: Não terá prioridade na fila, o que pode resultar em esperas mais longas nos horários de pico.

As mudanças geraram frustração na comunidade, que agora paga mais caro por um serviço que não só omite um de seus principais novos recursos na região, como também cria diferentes “classes” de acesso para seus assinantes.

Fonte: Xbox

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *