Com o beta de Call of Duty: Black Ops 7 já disponível em acesso antecipado, as primeiras análises técnicas começaram a surgir, e elas mostram o peso da idade do PlayStation 4. De acordo com um novo vídeo de comparação gráfica do ElAnalistaDeBits, a versão para o console da geração passada sofreu cortes visuais ainda mais agressivos do que os vistos em Black Ops 6.

A análise aponta que a versão de PS4 apresenta uma qualidade inferior em iluminação, sombras, texturas e menor interação com os cenários. Em termos de performance, o jogo se mostra instável, com a taxa de quadros oscilando constantemente entre 40 e 60 fps.

Enquanto isso, a versão de PlayStation 5 mantém uma performance estável na maior parte do tempo, tanto no modo 60Hz quanto no modo 120Hz. Para alcançar a alta taxa de quadros, no entanto, o modo 120Hz faz alguns sacrifícios, reduzindo a resolução de renderização e a qualidade das sombras e dos reflexos.

A conclusão do comparativo é que, apesar dos cortes pesados, é surpreendente que um console de 12 anos como o PS4 ainda consiga rodar um lançamento deste porte com um nível mínimo de qualidade, mesmo que a experiência seja claramente inferior à da nova geração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *