A decisão da Capcom de cobrar para assistir às transmissões de seus principais campeonatos, o Capcom Cup 12 e o SFL World Championship, gerou uma onda de críticas não apenas da comunidade, mas também de dentro da própria empresa. O diretor de Street Fighter 6, Takayuki Nakayama, foi às redes sociais expressar sua surpresa e descontentamento com a medida.

Em resposta a um fã que questionou se as equipes de desenvolvimento e de e-sports eram “desconectadas”, Nakayama admitiu que sim, explicando que os objetivos de receita de cada departamento são diferentes. Em seguida, ele revelou que a decisão do pay-per-view também foi uma surpresa para ele.

Takayuki Nakayama, diretor de Street Fighter 6, comentou: “A equipe de desenvolvimento ficou surpresa com este anúncio (Pelo menos o [produtor] Matsumoto e eu ficamos chocados no local).”

Ele se desculpou pela preocupação causada aos fãs e afirmou que o assunto já está sendo discutido internamente na Capcom. Em um comentário seguinte, Nakayama chegou a dizer que apagaria sua postagem se fosse “repreendido no trabalho”, deixando claro que sua opinião vai de encontro à decisão corporativa e se alinha ao sentimento da comunidade.

A cobrança para assistir aos torneios, que ocorrerão em março, é de aproximadamente 27 dólares por evento, ou 40 dólares pelo pacote com os dois.

Fonte: Insider Gaming

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *