Andrzej Sapkowski, o autor da saga de livros The Witcher, fez uma revelação surpreendente em uma sessão de perguntas e respostas no Reddit: todo o conceito de diferentes escolas de bruxos (do Lobo, da Víbora, do Urso, etc.), que é uma parte fundamental do universo dos jogos da CD Projekt RED, é baseado em um erro que ele cometeu no primeiro livro.

Sapkowski explicou que uma “única frase sobre uma ‘escola do Lobo’ misteriosamente entrou em O Último Desejo“. Ele considerou a ideia narrativamente incorreta e decidiu abandoná-la completamente, nunca mais mencionando ou referenciando outras escolas em seus livros seguintes.

No entanto, a ideia pegou. O autor então apontou diretamente para os desenvolvedores dos jogos como os responsáveis por popularizar o conceito que ele havia descartado.

Andrzej Sapkowski comentou: “Os adaptadores, particularmente o pessoal dos videogames, se apegaram à ideia com uma tenacidade notável e multiplicaram maravilhosamente essas ‘escolas de bruxos’. Completamente desnecessário.”

Fiel ao seu estilo direto e sem rodeios, Sapkowski também reafirmou sua crença de que qualquer adaptação (seja nos games ou na TV) é inerentemente inferior à obra original, afirmando que “a palavra escrita sempre e decididamente triunfa sobre as imagens”. Ele também dispensou perguntas sobre detalhes do lore que não estão nos livros, mostrando sua já conhecida personalidade forte.

Fonte: PC Gamer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *