Em uma nova entrevista, o diretor de Resident Evil Requiem, Koshi Nakanishi, comentou uma curiosa tendência observada nos testes públicos do jogo: jogadores ocidentais tendem a preferir a câmera em primeira pessoa, enquanto os japoneses optam pela terceira pessoa.
Segundo Nakanishi, que falou ao portal Denfaminicogamer, essa preferência está diretamente ligada à história dos games em cada região. Ele teoriza que os jogadores do ocidente cresceram com a influência de FPS seminais como Doom, enquanto o público japonês foi mais moldado por RPGs em terceira pessoa, como Dragon Quest. “Acho que esse tipo de diferença é significativa”, afirmou.
O diretor notou, no entanto, que essa tendência está mudando gradualmente no Japão, graças à popularidade de jogos como Minecraft e Apex Legends entre os jogadores mais jovens.
A observação é particularmente relevante para Resident Evil Requiem, que, segundo a matéria, será o primeiro título da franquia a oferecer controle total sobre a perspectiva, permitindo que o jogador escolha como quer experimentar a campanha.
Resident Evil Requiem tem lançamento marcado para 27 de fevereiro de 2026 para PC, PS5, Nintendo Switch 2 e Xbox Series X|S.
Fonte: Game Vicio





Deixe um comentário