Um novo e bombástico rumor sugere que a Microsoft está planejando uma mudança radical para o futuro da marca Xbox: abandonar completamente o mercado de consoles e se tornar uma publicadora de software 100% multiplataforma. A informação vem de um insider conhecido como “SneakersSO”, que no passado vazou corretamente os planos da empresa de levar seus jogos para outras plataformas.

De acordo com o vazamento, o desempenho abaixo do esperado da inclusão de Call of Duty no Game Pass foi o estopim para a mudança. A estratégia não teria gerado o crescimento de assinantes nem a receita esperada, forçando uma reavaliação completa da divisão Xbox.

A suposta nova estratégia da Microsoft seria:

  • Abandonar o novo hardware: Planos “concretos” para um novo console em 2026 teriam sido suspensos e agora estão “no ar”, com a possibilidade de não acontecerem.
  • Foco total em software: O futuro da Xbox seria publicar seus jogos “em qualquer dispositivo que tenha um mercado”. O foco seria em IPs de alta rentabilidade, como Call of Duty, World of Warcraft, Minecraft e Forza Horizon.
  • O Cloud Gaming: O Xbox Cloud Gaming se tornaria o verdadeiro “lar da plataforma Xbox”, com o Game Pass sendo a porta de entrada para o serviço, e com mais aumentos de preço a caminho.

O insider também afirma que mais varejistas deixarão de vender os consoles Xbox em breve e que uma nova onda de demissões “massivas” deve ocorrer no primeiro trimestre de 2026.

É crucial ressaltar que, apesar do histórico da fonte, esta informação é um rumor e não foi confirmada oficialmente pela Microsoft.

Fonte: Resetera

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *