Uma das jornadas mais longas e icônicas da história dos games chegou ao fim. O streamer Kurt J. Mac alcançou as lendárias “Terras Distantes” de Minecraft após caminhar continuamente na mesma direção por 14 anos. A jornada começou em março de 2011 e foi concluída em 4 de outubro de 2025.

As Terras Distantes são um famoso “bug” que se manifesta no limite do mapa de versões antigas de Minecraft (Beta 1.7.3 e anteriores). O fenômeno ocorre exatamente a 12.550.824 blocos de distância do ponto de spawn, quando uma sobrecarga de inteiros nos filtros de ruído quebra a geração procedural do mundo, criando paisagens bizarras e com estruturas de blocos gigantescas. É um local tão remoto que normalmente só é alcançado com o uso de teletransporte.

A jornada de Kurt J. Mac, no entanto, foi feita inteiramente a pé e transmitida em sua série no Twitch, “Far Lands or Bust”. Ao longo dos 14 anos, o streamer aproveitou a atenção para uma boa causa, arrecadando centenas de milhares de dólares para diversas instituições de caridade, como a Child’s Play e a Direct Relief.

Ao chegar ao seu destino o streamer se deparou com um bug que deixou seu personagem completamente preto. Após colocar uma placa comemorativa, ele olhou para a paisagem bizarra e, com um sorriso, resumiu a sensação de ter completado sua missão de 14 anos:

“Agora eu realmente tenho que jogar Minecraft.”

Confira o momento em 3h:43m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *