Shams Jorjani, o CEO da Arrowhead Game Studios, respondeu de forma direta e bem-humorada aos constantes pedidos dos fãs para aumentar o tamanho dos esquadrões em Helldivers 2. A resposta curta e grossa: não espere por isso tão cedo, pois o jogo não aguentaria.

Em uma conversa com um jogador no Discord que perguntou sobre a possibilidade de lobbies maiores, Jorjani foi contundente ao explicar o desafio técnico.

O CEO da Arrowhead, Shams Jorjani, respondeu em brincadeira: “Posso te dar lobbies de 16 jogadores amanhã. E 16 fps. Quer?”

Ele complementou dizendo que a prioridade atual da equipe é o oposto do que o aumento de jogadores causaria. “Meu caro, estamos tentando consertar a performance, não matá-la”, escreveu ele, em referência às queixas de que o jogo já sofre com quedas de quadros em sua configuração atual de quatro jogadores.

A declaração do CEO reforça o que o diretor criativo do jogo, Johan Pilestedt, já havia dito em 2024: que o motor gráfico, a arquitetura de rede e a performance do jogo não conseguiriam lidar com mais jogadores sem um “investimento significativo”. Pelo visto, esse investimento ainda não é a prioridade.

Fonte: Games Radar+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *