Após um fim de semana de intensos rumores de que estaria planejando abandonar o mercado de consoles, a Microsoft se pronunciou oficialmente para negar a especulação. A empresa reafirmou seu compromisso com o futuro do hardware Xbox.
O boato, que ganhou força no sábado, afirmava que a Microsoft se tornaria uma publicadora 100% multiplataforma e que os planos para um novo console haviam sido suspensos. Em resposta, a empresa enviou um comunicado à imprensa rebatendo a história.
A Microsoft declarou: “Estamos investindo ativamente em nossos futuros consoles e dispositivos first-party projetados, desenvolvidos e construídos pela Xbox. Para mais detalhes, a comunidade pode revisitar nosso anúncio de acordo com a AMD.”
A declaração, junto com apurações de jornalistas com fontes confiáveis como Jez Corden, do Windows Central, confirma que os planos para a próxima geração de hardware, em parceria com a AMD, continuam de pé — pelo menos por enquanto.
No entanto, a análise geral é de que a própria existência e a plausibilidade do rumor já são um problema para a Xbox. O fato de que tantos jogadores e membros da indústria consideraram a história possível demonstra uma profunda crise de confiança na estratégia da marca, alimentada por decisões recentes e impopulares, como o aumento de 50% no preço do Game Pass Ultimate.
Fonte: Windows Central





Deixe um comentário