A Microsoft já teve em mãos um projeto para competir diretamente com a aclamada série Uncharted da PlayStation, mas ele foi cancelado. A história foi revelada em um novo documentário do canal Did You Know Gaming?, que entrevistou ex-funcionários da empresa e obteve materiais exclusivos do jogo nunca antes vistos.
O título, de codinome Project Ranger, estava em desenvolvimento na Black Tusk Studios — o mesmo estúdio que mais tarde seria renomeado para The Coalition e assumiria a franquia Gears of War. O projeto estava em um estágio avançado e era imaginado como uma fusão da ação cinematográfica de Uncharted com elementos de espionagem no estilo de Missão: Impossível.

O protagonista, chamado Cole, era interpretado pelo ator Liam McIntyre (hoje a voz de Wolverine no jogo da Insomniac). Sequências do jogo chegaram a ser exibidas de forma não oficial durante a E3 2013, tamanha era a confiança no potencial da nova IP.
No entanto, o projeto foi cancelado por dois motivos principais. Primeiro, “divergências criativas” entre a liderança da Microsoft e a equipe de desenvolvimento atrasaram a produção. O golpe final veio quando o estúdio recebeu e aceitou a proposta de assumir o futuro da franquia Gears of War, o que levou ao abandono definitivo do “Project Ranger”.
Fonte: Multiplayer.it





Deixe um comentário