O protagonista de Onimusha: Way of the Sword não foi sempre o famoso samurai Musashi Miyamoto. Em uma nova entrevista, a Capcom revelou que o plano original para o jogo era ter um “samurai sem nome” como personagem principal.

Akihito Kadowaki, produtor do jogo, explicou que a mudança foi uma decisão estratégica para fortalecer o apelo do jogo no mercado global. Como Musashi Miyamoto é uma das figuras históricas mais conhecidas do Japão, reconhecida mundialmente por suas aparições em diversas mídias como Vagabond e por seu livro O Livro dos Cinco Anéis, a equipe sentiu que usar seu nome tornaria “as partes mais atraentes do jogo mais fáceis de transmitir” para um público internacional.

A escolha de usar a aparência do icônico ator Toshiro Mifune para retratar Miyamoto também foi deliberada. Segundo a equipe, a presença e o porte de Mifune em seus papéis clássicos no cinema japonês se alinhavam perfeitamente com a visão que eles tinham para o protagonista do novo Onimusha.

Kadowaki reforçou a confiança na decisão: “Estávamos absolutamente determinados a usar o rosto de Mifune para retratá-lo. Com o quanto fomos específicos nos detalhes, estamos confiantes de que ele se tornou um protagonista de série excepcionalmente ótimo.”

Onimusha: Way of the Sword tem lançamento previsto para 2026 no PC, PS5 e Xbox Series X|S.

Fonte: Gaming Bolt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *