Um novo estúdio independente foi formado das cinzas de um projeto cancelado. A Sackbird Studios foi fundada por veteranos da ZeniMax Online Studios, incluindo ex-líderes de The Elder Scrolls Online e desenvolvedores do “Project Blackbird”, o jogo de ficção científica que foi cancelado no ano passado.

A motivação para a criação do novo estúdio, segundo seu CEO, Lee Ridout, foi justamente o cancelamento e as demissões que se seguiram.

Lee Ridout, CEO da Sackbird Studios, comentou: “Quando soube que o Blackbird estava sendo cancelado e muitas pessoas estavam perdendo seus empregos, isso acendeu um fogo. Percebemos que a melhor maneira de proteger nosso ofício — e nossa equipe — era criar um estúdio onde a independência criativa não é negociável.”

Localizado em Baltimore, EUA, o estúdio é pequeno, com menos de 10 pessoas, e tem uma estrutura incomum: é 100% de propriedade dos funcionários e autofinanciado. O objetivo, segundo o COO David Worley, é ter a “liberdade de assumir riscos inteligentes sem esperar por um sinal verde ou perseguir metas trimestrais”.

A Sackbird Studios já está trabalhando em seu primeiro projeto original, que será lançado para consoles e PC, mas mais detalhes só serão compartilhados “quando o jogo estiver pronto”.

Fonte: Gematsu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *