As primeiras análises de Battlefield 6 já estão no ar, e o consenso da crítica é claro: a franquia está de volta aos trilhos. O novo shooter da DICE estreou com uma média de 83 no Metacritic e 84 no Opencritic, sendo amplamente elogiado como um “retorno à boa forma”.
O grande destaque positivo em quase todas as análises é o modo multiplayer. Os críticos celebram o retorno do combate clássico baseado em classes, os mapas bem desenhados e, principalmente, o aprimorado sistema de destruição de cenários.
Por outro lado, o ponto fraco mais citado é a campanha single-player, descrita pela maioria como breve, esquecível e que “não consegue impressionar”. No entanto, o consenso é que a excelência do multiplayer mais do que compensa a campanha fraca.
Confira abaixo o resumo das principais análises:
Wccftech – Nota 85
“Battlefield 6 é um retorno incrivelmente forte para a série, com uma experiência multiplayer que é finamente ajustada e com um enorme potencial para o que poderia se tornar, mecânicas de destruição que trazem um nível de imersão de volta à série que estava faltando, e um pacote de design visual e sonoro mais do que sólido amarrando o quão infinitamente divertido é jogar. A campanha para um jogador falha em impressionar, mas a experiência multiplayer mais do que compensa.”
Dexerto – Nota 80
“Depois de anos circulando pelo ralo, Battlefield 6 coloca a série de volta nos trilhos. A declaração de missão foi clara, pois a EA entrega um multiplayer clássico baseado em classes, uma campanha para um jogador emocionante, porém breve, e um conjunto de ferramentas criativas destinado a gerar inúmeras horas de diversão em experiências feitas pela comunidade. Nós finalmente nos lembramos de como fazer um Battlefield adequado.”
GamesRadar+ – Nota 80
“Battlefield 6 oferece um multiplayer cuidadosamente elaborado e em camadas que se esforça para ser o menos ameaçador possível, com inovação e criatividade minimizadas em favor do refinamento de todos os sucessos comprovados do gênero militar. O que está lá não surpreenderá ninguém, mas prospera quando todos esses componentes se juntam – mesmo que o single player possa parecer bastante superficial como parte do pacote.”
TheGamer – Nota 80
“Deixando todos os meus pequenos problemas de lado, este é o shooter blockbuster pelo qual estou mais animado em muito, muito tempo. Eu me diverti muito aprendendo os mapas, dominando as armas e descobrindo as peculiaridades de Battlefield 6, e mal posso esperar para ver como o modelo de serviço ao vivo se desenvolverá nos próximos meses.”
CGMagazine – Nota 80
“Battlefield 6 é uma continuação fantástica de seu antecessor controverso, e acerta em muitas coisas, enquanto deixa espaço para melhorias.”
Battlefield 6 será lançado amanhã, 10 de outubro para PC e consoles.





Deixe um comentário