A Heart Machine, o aclamado estúdio independente por trás de Hyper Light Drifter, anunciou hoje (9) que está realizando uma nova rodada de demissões e, mais drasticamente, encerrando o desenvolvimento de seu mais recente título, Hyper Light Breaker.

O jogo, um rogue-lite de mundo aberto, foi lançado em acesso antecipado em janeiro de 2025 e atualmente possui uma avaliação “Mista” na Steam. O encerramento do projeto, menos de um ano após seu lançamento, é um golpe duro para a equipe e para os fãs que aguardavam a versão final.

Em um comunicado oficial, o estúdio explicou que a decisão foi inevitável devido ao cenário atual da indústria de games.

A Heart Machine declarou: “Enquanto encerramos nosso trabalho em Hyper Light Breaker, tivemos que tomar a difícil decisão de nos separar de vários talentosos membros da equipe. Este não era nosso caminho ideal, mas sim o único disponível dadas as circunstâncias… [a decisão] reflete forças maiores além do nosso controle, incluindo mudanças no financiamento, consolidação corporativa e o ambiente incerto que muitos estúdios pequenos como o nosso estão navegando hoje.”

O estúdio afirmou que continuará a desenvolver jogos com uma “equipe principal menor” e que fará o possível para apoiar os funcionários demitidos.

Fonte: Game Developer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *