A Remedy Entertainment, aclamado estúdio por trás de Alan Wake e Control, emitiu um alerta de lucro para seus investidores, informando que o desempenho comercial de seu shooter cooperativo, FBC: Firebreak, está abaixo do esperado. Como resultado, a previsão de lucro operacional da empresa para 2025 agora é negativa.
O estúdio já havia admitido que o lançamento do jogo em junho foi “insatisfatório”, com a maior parte dos jogadores vindo dos acordos com serviços de assinatura como o Game Pass, e não de vendas diretas. Em uma tentativa de reabilitar o título, a Remedy lançou uma grande atualização gratuita, a “Breakpoint”, em 29 de setembro, que reformulou a experiência principal do jogo.
No entanto, o esforço não foi suficiente. Em seu comunicado aos investidores, a empresa foi clara:
“Apesar da melhora nas métricas de jogadores e vendas após a atualização, as vendas não atingiram as metas internas da Remedy.”
Devido ao fraco desempenho, a empresa registrou uma perda contábil de 17,2 milhões de dólares e afirmou que irá “balancear os investimentos futuros” em FBC: Firebreak, o que sugere uma provável redução no suporte e na criação de novos conteúdos para o jogo.
Fonte: Game Developer





Deixe um comentário