A Konami divulgou um novo vídeo de bastidores de Silent Hill f, onde a equipe da desenvolvedora NeoBards Entertainment detalha o processo criativo e os desafios de ambientar o aclamado jogo de terror no Japão.
No vídeo, o diretor Al Yang explica que, apesar da mudança de cenário, o objetivo foi extrair os “elementos fundamentais do horror” de Silent Hill e reinterpretá-los em um contexto cultural japonês. A designer de níveis Kay Chang complementa, afirmando que o principal desafio foi usar a arquitetura japonesa para recriar as mesmas sensações de ansiedade e medo dos jogos anteriores.
Já o diretor de arte, Box Shih, revela que elementos tradicionais como máscaras e trajes ritualísticos japoneses foram incorporados para infundir o horror psicológico característico da franquia na nova ambientação.
O esforço da equipe em equilibrar o novo com o clássico parece ter dado resultado, com o jogo sendo um sucesso de crítica e público. Em nossa review de Silent Hill f, onde demos a nota 9.5/10, destacamos como a atmosfera de Ebisugaoka é “praticamente um personagem vivo — um local sufocante, belo e aterrorizante ao mesmo tempo”.
O sucesso do jogo também se reflete nos números, com mais de 1 milhão de cópias vendidas desde seu lançamento, mostrando o forte interesse dos fãs pela nova abordagem da série.
Fonte: Game Vicio





Deixe um comentário