A Capcom deu um passo para trás em sua controversa decisão de cobrar para assistir às transmissões de seus principais campeonatos de Street Fighter 6. Após uma semana de intensas críticas, a empresa anunciou que está “considerando ajustes de preço” para os ingressos do pay-per-view.

A polêmica começou quando foi revelado que para assistir online ao Capcom Cup 12 e ao SFL World Championship, em março do próximo ano, os espectadores teriam que pagar cerca de 40 dólares. A reação da comunidade foi imediata e furiosa, e a situação se agravou quando o próprio diretor de Street Fighter 6, Takayuki Nakayama, foi às redes sociais dizer que ele e sua equipe ficaram “chocados” com a decisão, admitindo uma desconexão entre os departamentos da empresa.

Diante da pressão, a Capcom publicou um novo comunicado: “Atualmente, estamos considerando ajustes de preço para a visualização ao vivo paga. Planejamos fazer outro anúncio sobre o preço dos ingressos… bem como o contexto e a intenção por trás disso, até o final de outubro.”

A declaração é uma vitória para a comunidade, que sentiu que a cobrança era um marco negativo para os e-sports. Agora, resta aguardar até o final do mês para saber qual será o novo preço ou modelo proposto pela empresa.

Fonte: Kotaku

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *