O diretor de The Outer Worlds 2, Brandon Adler, afirmou em uma nova entrevista que a sequência foi projetada para ser um RPG significativamente “mais profundo” que o original. Segundo ele, a decisão foi uma resposta direta ao que os jogadores realmente querem, contrariando uma tendência da indústria de simplificar as coisas.

Adler acredita que, por muito tempo, a indústria tentou “suavizar as arestas” dos RPGs, mas que o público do gênero anseia por complexidade, “números” e, principalmente, opções para criar diferentes tipos de builds.

Adler comentou: “Eles querem todas as opções de RPG que, muitas vezes, temos removido lentamente ou simplificado… Então, acho que a grande lição do primeiro para o segundo jogo é: vamos dar aos jogadores essas opções.”

Para isso, ele revelou que a equipe se inspirou nos “antigos jogos da Obsidian” para criar um RPG realmente forte, com foco total em agência do jogador, escolhas e consequências. A tese do diretor é reforçada pelo sucesso massivo de jogos complexos como Baldur’s Gate 3.

The Outer Worlds 2 será lançado em 29 de outubro para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X.

Fonte: Wccftech

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *