A equipe de desenvolvimento de Hell Let Loose: Vietnam está levando a autenticidade histórica a um nível impressionante. Em uma nova entrevista à revista PC Gamer, o diretor criativo Matt White garantiu que a atenção aos detalhes do período é tão minuciosa que até mesmo os sapos do jogo serão historicamente autênticos.
White explicou que a equipe está comprometida em criar uma experiência imersiva, onde tudo, desde os uniformes e armas até as roupas no chão, é apropriado para a época e o local da Guerra do Vietnã.
Matt White, diretor criativo, declarou: “Tudo é cem por cento historicamente autêntico. (…) Isso se aplica ao som dos insetos e ao som dos sapos.”
Para alcançar esse nível de realismo, a equipe chegou a gravar os sons de armas reais no museu Royal Armouries e contratou um artista especialista em folhagem.
O diretor também fez uma distinção importante entre ser “autêntico” e “preciso”. Ele explicou que, ao contrário da Segunda Guerra, as batalhas do Vietnã são mais difíceis de mapear. Por isso, o objetivo do estúdio é criar mapas que sejam “autênticos ao ambiente do Vietnã” e que funcionem bem para a jogabilidade, em vez de serem recriações 1:1 de locais históricos.
Fonte: PC Gamer





Deixe um comentário