Em uma nova entrevista, os diretores de Ninja Gaiden 4, Yuji Nakao (PlatinumGames) e Masakazu Hirayama (Team Ninja), discutiram a filosofia do estúdio para balancear a dificuldade, uma marca registrada da franquia. Para eles, o segredo de um bom jogo de ação desafiador é a “justiça na morte”.

Hirayama explicou que a morte em um jogo precisa ser sentida como uma consequência das ações do jogador, e não como algo “irracional”.

Masakazu Hirayama, diretor da Team Ninja, comentou: “Se o jogador morre de forma irracional, é difícil para ele refletir e pensar sobre o que poderia ter feito de diferente. Mas se ele morre porque fez a escolha errada entre várias opções, ele pensará: ‘Ok, vamos tentar isso em vez disso’. Esse tipo de ciclo de tentativa e erro exige uma dinâmica justa.”

Nakao complementou, afirmando que um dos pilares da série é colocar os inimigos em “pé de igualdade” com o jogador, com a mesma capacidade de se defender e atacar. O objetivo é oferecer a “liberação catártica de superar probabilidades desvantajosas”.

Ele concluiu garantindo que, embora o jogo tenha opções de acessibilidade, ele não será fácil. “Não é um jogo que você conseguirá passar com facilidade… A sensação de catarse que você sente quando supera esses desafios é algo que eu realmente valorizo”, disse Nakao.

Ninja Gaiden 4 será lançado em 21 de outubro para PC, PS5 e Xbox Series X|S.

Fonte: Automaton

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *