A Square Enix anunciou Dissidia Duellum Final Fantasy, um novo jogo free-to-play da série Dissidia que será lançado para dispositivos iOS e Android em 2026.
Diferente de seus antecessores, o jogo é descrito como uma “batalha de arena contra chefes em equipe de 3 contra 3”. A premissa é que duas equipes de três jogadores competem para ver quem derrota um chefe primeiro. Para isso, os jogadores devem caçar monstros menores pelo mapa para acumular “Bravery” e, ao atingir o máximo, liberar um “Bravery Burst” para causar dano massivo no alvo principal.
A história se passará na Tóquio moderna, onde um cristal gigante surge e começa a liberar monstros, forçando a invocação de guerreiros de Final Fantasy para proteger a cidade.
Um beta fechado para dispositivos Android será realizado entre 7 e 14 de novembro, com as inscrições já abertas no site oficial (apenas para EUA, Canadá e Japão).
A Square Enix já revelou 10 dos personagens jogáveis, divididos em quatro classes (Melee, Ranged, Support e Agile). Confira a lista:
- Warrior of Light (Support)
- Kain Highwind (Melee)
- Krile Mayer Baldesion (Support)
- Terra Branford (Ranged)
- Cloud Strife (Melee)
- Rinoa Heartilly (Ranged)
- Zidane Tribal (Agile)
- Lightning (Agile)
- Gaia (Melee)
- Prompto (Ranged)
O jogo também terá um sistema de customização com trajes, “Memorias” (cenas da série que dão bônus de status) e músicas da franquia Final Fantasy.





Deixe um comentário