A Motion Twin, estúdio criador do aclamado Dead Cells, defendeu sua controversa decisão de encerrar o desenvolvimento de novas atualizações para o jogo. Em uma entrevista recente, o artista Gwen Massé afirmou que a medida foi, na verdade, “uma coisa boa para os jogadores”.

A polêmica começou em 2024, quando a Motion Twin ordenou que a Evil Empire — o estúdio que cuidava do suporte ao jogo desde 2019 — parasse de criar conteúdo novo. Na época, a comunidade viu a decisão como “cínica”, uma forma de forçar a atenção para o novo jogo do estúdio, Windblown.

Agora, a Motion Twin explica sua lógica. Segundo Massé, a intenção era preservar a visão original do jogo e dar um encerramento à sua evolução.

Gwen comentou: “Sentimos que era uma coisa boa parar as atualizações do jogo porque sentimos que estávamos no fim de uma era sobre Dead Cells. Para nós e para os jogadores, foi uma coisa boa ter o jogo que você queria fazer no início.”

Os desenvolvedores também reconheceram que o sucesso estrondoso de Dead Cells, que vendeu mais de 10 milhões de cópias, foi o que “abençoou” o estúdio, permitindo que eles crescessem e trabalhassem em projetos mais ambiciosos.

O foco da Motion Twin agora é 100% em Windblown, seu novo roguelike cooperativo que já está em Acesso Antecipado no PC.

Fonte: PCGamesN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *