O fim de uma era na Rare. Gregg Mayles, uma das mentes criativas mais importantes e celebradas da história do estúdio, anunciou hoje (14) sua saída da empresa após uma carreira de 36 anos.

A confirmação veio através de uma postagem em suas redes sociais, onde o designer agradeceu aos fãs e aos colegas de trabalho, finalizando com uma rima, uma marca registrada de seus jogos clássicos.

Gregg Mayles comentou: “Hoje foi meu último dia na Rare. Obrigado a todos que jogaram e se divertiram com qualquer um dos jogos que ajudei a criar enquanto estive lá. Obrigado também a todas as pessoas que trabalharam nos jogos ao meu lado.”

Mayles foi uma figura central na era de ouro da Rare, atuando como diretor em clássicos atemporais como Donkey Kong Country, Banjo-Kazooie, Banjo-Tooie e Viva Piñata. Na era da Microsoft, ele foi o designer de Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts e, mais recentemente, atuou como diretor criativo do sucesso contínuo Sea of Thieves.

Sua saída ocorre poucos meses após o cancelamento de seu projeto mais recente, Everwild, que foi uma das vítimas das demissões em massa na Microsoft este ano.

Fonte: VGC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *