Marc-Alexis Coté, o vice-presidente e chefe da franquia Assassin’s Creed, deixou a Ubisoft. A saída do veterano, que trabalhou na série por quase duas décadas, ocorre logo após a grande reestruturação da empresa, que resultou na criação da Vantage Studios, a nova subsidiária em co-propriedade com a Tencent que agora supervisionará a saga dos assassinos.

De acordo com um comunicado interno enviado aos funcionários, Coté recebeu uma oferta para um cargo de liderança na nova Vantage Studios, mas recusou a proposta e decidiu deixar a empresa.

O e-mail interno, assinado pelos novos co-CEOs da Vantage, explica a situação de forma diplomática: “Embora estejamos desapontados com sua decisão, entendemos e respeitamos que MAC tinha suas próprias expectativas e prioridades relacionadas à criação e ao futuro da Vantage Studios.”

A declaração sugere uma discordância de Coté com a nova direção ou estrutura da franquia. Em um comunicado público, a Ubisoft agradeceu ao executivo por suas contribuições e pelo impacto que teve em transformar a marca Assassin’s Creed no que ela é hoje.

Marc-Alexis Coté foi uma figura central na série, atuando como co-diretor de Assassin’s Creed III, diretor criativo de Syndicate e produtor em todos os lançamentos desde então.

Fonte: VGC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *