A batalha legal entre a Sony e a Tencent sobre o jogo Light of Motiram continua a se intensificar. Em novos documentos judiciais, a Sony acusou a gigante chinesa de “brincar de esconde-esconde” para evitar as responsabilidades no processo de plágio da franquia Horizon, e afirmou que o jogo “ameaça o sucesso contínuo” de sua aclamada IP.

A disputa esquentou após a Tencent tentar anular o processo, argumentando que a Sony processou as “entidades erradas” dentro de sua complexa estrutura corporativa. Segundo a Tencent, o jogo foi desenvolvido pela Polaris Quest / Aurora Studios e publicado pela Proxima Beta PTE, e não pelas divisões americanas que a Sony acionou na justiça.

A Sony, em sua resposta, classificou a defesa como “sem fundamento” e um “jogo de esconde-esconde”. Os advogados da PlayStation argumentam que a Tencent se promove como uma marca única, não faz distinção entre suas subsidiárias em seus relatórios financeiros e usou a marca “Tencent” para divulgar Light of Motiram.

A Sony também usou a reação do público e da imprensa como parte de seu argumento, destacando que Light of Motiram foi amplamente chamado de “clone descarado” e “cópia evidente” de Horizon, com uma protagonista que “se parece com Aloy em tudo”. Para a empresa, essa “imitação descarada” compromete não apenas o sucesso da franquia, mas também seus “planos de expansão atuais”.

Fonte: Multiplayer.it

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *