As primeiras análises de Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 foram publicadas, e a recepção da crítica especializada está longe de ser a esperada. O RPG estreou com uma média baixa de 67 no Metacritic e 66 no Opencritic, indicando uma recepção mista e, em muitos casos, decepcionante.
O consenso geral é que o jogo possui uma história principal forte e bem escrita, com personagens interessantes e uma atmosfera que captura a essência do Mundo das Trevas. No entanto, quase todas as análises apontam para problemas graves, como falta de profundidade nos elementos de RPG, conteúdo secundário medíocre, otimização técnica ruim e uma sensação geral de “potencial desperdiçado”. A frase “profundamente falho, mas magistralmente escrito” resume o sentimento de muitos.
Confira abaixo o resumo das principais análises, em ordem da maior para a menor nota:
PC Gamer – Nota 78
“Uma história envolvente, cheia de intriga e assassinato, que luta para encontrar seu lugar como uma sequência de RPG.”
Wccftech – Nota 70
“Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 não é um clássico, isso é certo. O conteúdo secundário do jogo é medíocre na melhor das hipóteses, e sua otimização técnica está entre as piores vistas recentemente. Dito isso, a atmosfera do cenário está intacta, o combate é divertido e a história principal é bem elaborada. Eu o recomendo aos fãs, mas apenas por um preço mais baixo que o de lançamento.”
IGN – Nota 70
“Há uma história que vale a pena ser vivida, mas que, no entanto, me decepcionou brutalmente no final. (…) Ambos são profundamente falhos, mas únicos e notáveis. E esse pode ser o melhor elogio que posso fazer.”
Game Rant – Nota 70
“De certa forma, Bloodlines 2 é uma continuação adequada do legado de seu predecessor: é profundamente falho, mas magistralmente escrito.”
GameSpot – Nota 70
“Muitas vezes, me peguei pensando que Bloodlines 2 é um ótimo jogo apesar de si mesmo — o que, no final das contas, o torna apenas um jogo muito bom.”
Game Informer – Nota 70
“Minhas 22 horas com Bloodlines 2 foram medianamente divertidas, mas, como um vampiro insaciável, fiquei me sentindo um pouco vazio.”
Dexerto – Nota 60
“Bloodlines 2 não é seu RPG típico. Ele conta uma ótima e complexa história enquanto te leva a uma aventura onde cada escolha que você faz afeta a narrativa, dentro de uma cidade que parece viva com personagens amáveis e odiáveis. No entanto, poderia ter feito muito mais para fazer jus ao seu predecessor e à inspiração do TTRPG.”
TheGamer – Nota 50
“Esta não é a sequência que esperávamos, queríamos ou sequer imaginávamos. É um Vampire: The Masquerade apenas no nome.”
Eurogamer – Nota 40
“The Chinese Room conseguiu fazer algo a partir de uma caixa de peças herdadas, mas este RPG de ação parece oco e funcional, e só é redimido por algumas performances estelares dos personagens e do elenco.”
GamesRadar+ – Nota 30
“O resultado é um híbrido de ação e mistério mal-acabado e sem força que decepciona em quase todos os momentos, lutando para deixar até mesmo o fantasma de uma boa impressão.”
Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 será lançado em 21 de outubro de 2025 para PC, Xbox Series X|S e PlayStation 5.





Deixe um comentário