Glen Schofield, o criador original de Dead Space, revelou que está ativamente tentando tirar Dead Space 4 do papel. Em uma nova entrevista, o veterano da indústria disse que a recente aquisição da EA por US$ 55 bilhões abriu uma nova “oportunidade” para a franquia, e que ele já está “fazendo ligações” para tentar viabilizar o projeto.

A declaração, feita à IGN, mostra uma renovação na esperança de Schofield, que já havia tentado e falhado em convencer a EA a fazer a sequência. Ele revelou que, no passado, apresentou uma ideia para a empresa que, segundo ele, economizaria “de 30 a 40 milhões de dólares” no desenvolvimento ao reaproveitar os modelos do Dead Space Remake. A resposta da EA na época foi um direto “não, não estamos mais interessados”.

Créditos: EA

Agora, com a EA sob nova direção, a perspectiva de Schofield mudou. “Estou mais otimista porque alguém novo poderia comprar [os direitos da IP de Dead Space]”, disse ele, sugerindo que poderia desenvolver o jogo sob outra publicadora caso consiga adquirir a licença.

A relutância da EA em continuar com a franquia é provavelmente devido às vendas do Dead Space Remake de 2023, que não teriam atingido as expectativas da empresa. Desde então, não houve mais notícias sobre um remake de Dead Space 2 ou uma nova sequência.

Fonte: Insider Gaming

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *