Naoki Hamaguchi, o diretor da trilogia Final Fantasy VII Remake, comentou sobre as críticas de que Rebirth seria um jogo longo demais e com conteúdo de preenchimento. Em uma entrevista ao Screen Rant durante a Brasil Game Show 2025, ele defendeu o ritmo do jogo, mas prometeu uma experiência mais “concisa” para a terceira e última parte da saga.

Questionado sobre as reclamações de que áreas como Costa del Sol eram longas demais, Hamaguchi argumentou que o problema não é o jogo, mas sim a percepção dos jogadores modernos.

Hamaguchi-san comentou: “Honestamente, não acredito que as seções foram mais longas do que o necessário. Sinto que, hoje em dia, os jogadores simplesmente têm muito o que fazer e muito o que jogar; então, muitas vezes eles sentem a necessidade de que algo seja concluído rapidamente.”

Apesar de defender Rebirth, o diretor revelou que a abordagem para a conclusão da trilogia será diferente. A equipe está buscando um equilíbrio para garantir que a narrativa seja mais direta.

“Enquanto trabalhamos na conclusão da trilogia, estamos buscando um equilíbrio em como os arcos da história são contados e distribuídos para garantir que o jogo pareça um pouco mais conciso”, disse Hamaguchi.

A estrutura do jogo original pode ajudar nisso. A parte da história que a Parte 3 irá adaptar é naturalmente mais curta, mas cheia de momentos cruciais, o que pode resultar em uma experiência mais focada, mesmo que em grande escala.

Fonte: The Gamer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *