Meghan Morgan Juinio, ex-co-diretora da Santa Monica Studio e diretora de desenvolvimento de produto em God of War Ragnarök, fez uma crítica ao modelo de negócios atual da indústria de games. Em uma nova entrevista, ela afirmou que as grandes publishers precisam diversificar seu portfólio e investir mais em jogos de médio e pequeno porte (AA, A e indies) para quebrar o ciclo vicioso de demissões e cancelamentos que se tornou o “novo normal”.
Juinio, que deixou o estúdio da Sony em junho após mais de uma década, acredita que a indústria está muito focada em decisões de “aproveitar o momento” que surgiram após a pandemia. Embora ela ainda veja valor em grandes franquias como God of War e Call of Duty, ela argumenta que as empresas com mais dinheiro precisam investir em projetos menores.
Para ela, os jogadores de hoje não se impressionam mais apenas com gráficos e escala. A diversão e a inovação, muitas vezes encontradas em jogos menores como Astro Bot, são mais importantes.

Juinio comentou: “Acho que os jogadores de hoje estão um pouco dessensibilizados a belos gráficos, tamanho e escopo. É quase um dado adquirido, certo? Se um jogo não é divertido, não importa o quão bonito ele seja.”
Apesar do cenário sombrio da indústria, Juinio se mantém otimista. Ela acredita na “criatividade e inovação” dos desenvolvedores e que eles “não aceitarão o estado atual do mundo”, encontrando uma saída para a crise.
Fonte: Game Developer





Deixe um comentário