A terceira e última parte da trilogia Final Fantasy VII Remake será totalmente otimizada para dispositivos portáteis, como o Steam Deck, desde o seu primeiro dia de lançamento. A confirmação veio do diretor Naoki Hamaguchi em uma nova entrevista ao Polygon durante a Brasil Game Show 2025.

Segundo Hamaguchi, a decisão é uma resposta direta à mudança de hábitos dos jogadores, que hoje querem mais liberdade para jogar onde e como quiserem. Ele explicou que a antiga mentalidade da Square Enix, focada exclusivamente em “jogos de alta definição para grandes TVs”, não se aplica mais ao mercado atual.

Hamaguchi comentou: “Hoje existem muitas maneiras diferentes de jogar. (…) Temos mais liberdade do que nunca. Considerando a variedade de formas como se pode desfrutar de um videogame, acreditamos que é importante refletir sobre isso e nos adaptarmos a essas novas modalidades de jogo.”

A declaração reforça comentários anteriores do diretor, nos quais ele afirmava que o hardware do Nintendo Switch 2 e do Steam Deck já era “comparável ao do PS5 e Xbox”, e que o estúdio queria “levar em consideração os dispositivos portáteis e seu público”.

Diferente dos dois primeiros jogos, que foram exclusivos temporários do PlayStation, a Parte 3 de Final Fantasy VII Remake será lançada simultaneamente em múltiplas plataformas, incluindo PC, Xbox Series X|S e Nintendo Switch 2.

Fonte: Multiplayer.it

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *