Dois ex-chefes de marketing da Nintendo of America, Krysta Yang e Kit Ellis, analisaram o recente vazamento de dados da The Pokémon Company e chegaram a uma conclusão: com base no orçamento vazado, Pokémon Legends: Z-A precisa vender apenas 200.000 cópias para cobrir seus custos de desenvolvimento.
A análise, feita em um podcast, parte do suposto orçamento do jogo, que seria de 2 bilhões de ienes (cerca de US$ 13 milhões), uma informação que surgiu em um vazamento massivo, mas não verificado, da The Pokémon Company. Ellis ressalta que o cálculo não inclui os custos de marketing, que costumam ser significativos, mas ainda assim considera o número “notavelmente baixo”.
Diante de um risco financeiro tão pequeno para uma franquia que vende dezenas de milhões de cópias (Pokémon Scarlet e Violet venderam 27 milhões) os dois ex-funcionários questionaram abertamente a estratégia da The Pokémon Company.
Kit Ellis comentou: “Isso te faz pensar, tipo, sim, talvez eles [The Pokémon Company] devessem injetar um pouco mais de dinheiro nessas coisas que são vacas leiteiras garantidas.”
Krysta Yang foi ainda mais direta, criticando a aparente falta de investimento para melhorar a qualidade técnica dos jogos.
Krysta acrescentou: “Por que não investir um pouco mais?… Só para não ter árvores e janelas de má qualidade.”
Fonte: Games Radar+





Deixe um comentário